Smartphone Gamer: A próxima aposta da indústria


Em um passado não muito distante, no ano de 2003, a Nokia lançava o N-Gage como o primeiro smartphone dedicado para jogos. Já em 2011, a Sony Ericsson anunciava o lançamento do Xperia Play, um smartphone para jogos que incluía um joystick com layout do Playstation só para isto. Desde então a industria não investiu mais na ideia porém isto parece estar mudando.

Fabricantes como Asus, Xiaomi e Razer estão apostando neste novo seguimento de smartphones premium para games, lançando aparelhos suficientemente potentes para bater de frente com alguns computadores com a mesma função: Extrair o máximo dos jogos.

Nos resta saber como será a aceitação destes produtos em um mercado super competitivo, onde a maioria dos top de linha como por exemplo, o Samsung Galaxy S9 ou o iPhone 8 já rodam e muito bem, todos os jogos atuais, incluindo lançamentos super esperados como o Fortnite.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta