Finalmente: Delphi e C++Builder ganham versão Community gratuita


Depois de anos sem dar ouvidos a seus usuários, parece que a Embarcadero acordou de um coma profundo e anunciou no último dia 18, uma versão gratuita da sua suite de desenvolvimento, voltada para comunidade.

Isto mesmo, já está disponível para download a versão Tokyo 10.2.3 Community Edition do Delphi e C++Builder. Ao contrário da versão Starter que possuía várias limitações, a Community é completa, possuindo todos os recursos da versão paga, sendo a sua limitação somente no modelo de licenciamento anual, sendo liberado nas seguintes situações:

  • Desenvolvedores freelance;
  • Startups;
  • Estudantes;
  • Organizações sem fins lucrativos com receita anual inferior a US $ 5000 ou equipes com até 5 desenvolvedores.

Se você for um indivíduo, poderá usar a Community Edition para criar aplicativos para seu próprio uso e aplicativos que podem ser vendidos até que sua receita alcance US $ 5.000 por ano. Se você for uma pequena empresa ou organização sem receita (ou até US $ 5.000 por ano em receita), também poderá usar a Community Edition. Quando a receita total da sua empresa atingir US $ 5.000, ou sua equipe aumentar para mais de cinco desenvolvedores, você pode migrar para uma licença comercial (Professional, Enterprise ou Architect Edition).

Leia abaixo um trecho do comunicado oficial:

“Pela primeira vez, estamos lançando uma versão Community completa. É um caminho para novos desenvolvedores experimentarem as incríveis capacidades das ferramentas de desenvolvimento da Embarcadero e redescobrirem o Delphi. Nada chega perto da satisfação de criar um aplicativo com as ferramentas de interface do usuário que oferecemos e o aplicativo será escalável e robusto. Não apenas é ótimo para novos desenvolvedores, mas nossa comunidade já existente pode esperar que a próxima geração de desenvolvedores experientes do Delphi aproveitem a oportunidade e promova seu legado com novos projetos Delphi.

Isso também é verdade para o C ++ Builder, já que a versão Community fornece um ótimo ponto de entrada para desenvolvedores de C ++ em todo o mundo para experimentar tudo o que o C ++ Builder tem a oferecer, especialmente em termos de nossos recursos de multiplataforma. Esperamos que você compartilhe nosso entusiasmo divulgando o Community Edition.”

Para baixar o Delphi 10.2.3 Community Edition clique aqui.

Para baixar o C++Builder 10.2.3 Community Edition clique aqui.

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta