Usuários do serviço No-IP estão sem acesso a seus equipamentos por causa da Microsoft


Milhares de usuários do serviço No-IP estão sem acesso remoto a seus equipamentos devido um bloqueio feito pela Microsoft nos sub domínios da empresa, com o argumento que a rede do No-IP estava espalhando vírus para computadores Windows.

No-IP Logo

A No-IP é uma empresa que oferece vários serviços na internet, sendo um dos mais utilizados o DNS Dinâmico, que permite criar um domínio (nome amigável) para o IP da sua casa ou trabalho, permitindo assim o acesso remoto a dispositivos como roteadores, câmeras IP, computadores pessoais, servidores, entre outros.

Segundo o comunicado oficial da empresa (em inglês neste link), a No-IP foi surpreendida com essa decisão da Microsoft, que conseguiu na justiça federal dos EUA a posse de 22 dos seus domínios mais usados, alegando que os mesmos eram utilizados por criadores de malware (vírus).

Ainda segundo o comunicado, a No-IP tentou entrar em contato com a Microsoft, e esta afirmou que a intenção inicial era bloquear somente os endereços de computadores ruins, mas não foi o que aconteceu. Eles ainda afirmam que se a Microsoft tivesse entrado em contato com eles antes, eles teriam tomado medidas imediatas.

Com certeza esse história ainda vai longe e o mal entendido entre as duas empresas só tende a aumentar. Enquanto isso, não consigo acessar minha câmera IP 😕

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta