Localize seu Android perdido com o Google Device Manager


android-2O Google lançou esta semana o seu serviço oficial para rastrear e localizar dispositivos Android. Trata-se do Device Manager, ou Gerenciador de Dispositivos Android.

Para acessá-lo, basta logar na sua conta do Google (Gmail) e acessar o endereço google.com/android/devicemanager.

Uma vez na página do serviço, você pode ver a posição atual do seu aparelho Android no mapa, disparar um sinal sonoro e ainda apagar todo o conteúdo do dispositivo.

Para que o serviço funcione corretamente com o seu dispositivo, é preciso ativar a função que identifica a sua localização (Configurações -> Segurança -> Administradores do dispositivo).

Android Device Finder

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta