Resumo da Brasil Game Show 2012


Brasil Game Show Logo

Neste final de semana (12, 13 e 14 de Outubro) rolou em São Paulo, no pavilhão de exposições Expo Center Norte, a Brasil Game Show 2012. A Brasil Game Show (BGS) é a primeira Feira de Games brasileira realizada em cinco edições consecutivas e é claro, nós do Dimensão Tech fomos conferir de perto para trazer um resumo de tudo que rolou por lá.

Como sempre num evento deste porte, a quantidade de pessoas era grande, mas muito grande mesmo. Reflexo direto nas filas para entrar no pavilhão que em determinado momento davam volta no Expo Center Norte, chegando a mais de 3 horas de espera para conseguir entrar. Na entrada, poucas catracas afunilavam as pessoas. Ponto negativo para a organização do evento.

Uma vez dentro, já tínhamos acesso ao poster do jogo Assassin’s Creed 3 com um mapa da feira. Vários fabricantes de peso estavam lá como Microsoft, Sony, Nintendo, EA, Activision, Konami entre outros. No stand da Nintendo, a grande novidade era o Wii U, o primeiro vídeo-game da próxima geração (Microsoft e Sony guardam seus projetos em segredo). No da Sony, as novidades eram os jogos God of War Ascensions e PlayStation All-Stars Battle Royale. Já a Microsoft apareceu com Halo 4 e os jogos de dança suportados pelo Kinect. No futebol, a disputa em PES e FIFA continuava acirrada e seus fabricantes, Konami e EA respectivamente, organizaram nos seus stands competições entre os presentes.

Um dos stands mais animados era do jogo League of Legends, onde rolava a final do campeonado brasileiro que pagava uma bolada em dinheiro para os vencedores. Com direito a transmissão ao vivo, música, luzes e um telão gigante, League of Legends com certeza ganhou espaço na mente de quem ainda não o conhecia.

Entre os jogos apresentados, destaques para o Assassin’s Creed 3, Injustice: Gods Among Us e Call of Duty: Black Ops 2. Todos com demos jogáveis para delírio das pessoas presentes.

Bom, é isso ai. Quem foi pode aproveitar bastante e ficar por dentro das novidades. Claro que um evento deste porte pode melhorar muito nas próximas edições, e acompanhar o crescimento da indústria de games no país. Infelizmente, setor que ainda é visto como brincadeira por nossos governantes que não incentivam e ainda seguram, com taxas e impostos proibitivos.

Fiquem abaixo com nossa galeria de fotos. E não percam nos próximos dias os artigos com as galerias de Cosplay e Gatas da Brasil Game Show 2012. Até lá! 🙂

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta