O que você faz na sua primeira hora de trabalho?


Relógio e PessoasVocê já parou para pensar no que você faz na sua primeira hora de trabalho, e como ela compromete o restante do seu dia, e a sua produtividade? É interessante pensar nisto. Na primeira hora da jornada de trabalho, podemos planejar como será o nosso dia, definir os planos e metas para alcançar os objetivos diários ou até mesmo usá-la para matar as pendências do dia anterior. A estratégia utilizada varia de pessoa pra pessoa.

Algumas preferem checar as notícias do dia, ler os e-mails, dar uma espiadinha nas redes sociais e ai sim começar o seu dia. Particularmente não critico ou apóio qualquer método, desde que o resultado daquele dia seja alcançado ao seu final. Se naquela segunda-feira o João tinha que entregar um software e a Maria o manual com 500 páginas, e conseguiram dentro do cronograma planejado, não importa se um começou o dia no Facebook e o outro organizando suas atividades.

Se vasculharmos a internet, vamos achar vários artigos, muitos assinados por grandes personalidades do mundo corporativo, cada um com uma lista de coisas que devemos ou não fazer na nossa primeira hora do dia. Concordo que algumas pessoas precisam de regras e tendo uma lista destas como um norte, fica mais fácil fazer a sua. Mas, como somos diferentes, nem sempre o que serve pra um, servirá para o outro. Eu mesmo, nos primeiros minutos da minha primeira hora tomo café. Preciso dele como combustível pra dar ignição no meu raciocínio. Depois disto, danço conforme a música, ou seja, faço o necessário para atingir as metas daquele dia.

E você, o que faz na sua primeira hora de trabalho?

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta