Como as Olimpíadas estão se aproximando e vão acontecer bem pertinho de mim, achei que seria interessante pesquisar mais a tecnologia envolvida nos jogos Olímpicos de Londres 2012.
Os jogos desse ano serão os mais conectados da história das Olimpíadas. A BT (uma das maiores companhias de comunicação do mundo) preparou uma infraestrutura que vai ser responsável pela transmissão da enorme quantidade de emails, textos, fotografias e chamadas que as esperadas 4 bilhões de pessoas espectadoras dos jogos no mundo enviarão e receberão.
Os jogos de Londres 2012 serão os primeiros jogos Olímpicos a oferecer rede WiFi de graça (com exceção de algumas operadoras) nas sedes de competições.
Nas Olimpíadas de Beijing em 2008, o iPhone era relativamente novo e o iPad não havia nem sido inventado ainda. Hoje no Reino Unido mais de 50% dos celulares são smartphones, portanto, a demanda será muito alta e embora os investimentos tenham sido altos, operadoras de celulares sabem que a qualidade para todos não conseguirá ser garantida.
A Cisco (provedor oficial dos equipamentos de rede dos jogos Olímpicos de 2012) e a BT fizeram parceria para construir a maior rede WiFi de alta densidade do mundo, oferecendo quase mil pontos de acesso.
O serviço será gratuito para algumas operadoras e para outras, a compra do BT Openzone Access Voucher será necessária. Vale a pena conferir mais detalhes técnicos que constam no artigo da Techworld. Segue o link :
http://features.techworld.com/networking/3368939/bt-delivering-most-connected-olympic-games-ever/
Últimos 5 artigos de Thayani Conaggin