LinkedIn confirma vazamento de senhas 1


Após especulações de um possível vazamento de dados de uma das maiores redes sociais de relacionamento profissional, o LinkedIn confirmou nesta semana o que todos temiam: Os dados de vários usuários da rede foram roubados.

Os usuários que foram afetados tiveram suas senhas resetadas e estão sendo avisados por e-mail, através do texto abaixo:

Estamos cientes de que algumas senhas do LinkedIn foram comprometidas e publicadas em um site hacker. Nós iniciamos uma investigação imediatamente e acreditamos que sua senha foi incluída no site. Baseado nas informações que tivemos até o momento, nenhum e-mail de acesso associado às senhas foi publicado. Da mesma forma, mediante o ocorrido, não recebemos nenhum relatório de acesso não autorizado comprovado de nenhuma conta de usuário. Apesar de um pequeno subconjunto das senhas ter sido decodificado e publicado, não acreditamos que sua senha estava incluída. A segurança da sua conta é muito importante para nós. Como precaução, desabilitamos sua senha e recomendamos que você siga as etapas abaixo para redefini-la (se você redefiniu sua senha nos últimos dois dias, não é necessário fazer mais nada). 1. Digite www.linkedin.com/settings diretamente na barra de endereços do seu navegador 2. Insira seu endereço de e-mail e clique em “Entrar”, sem digitar sua senha 3. Siga as instruções de redefinição de senha para alterá-la Observação: Não utilize sua senha antiga ao criar uma nova senha. Se você tiver usado sua senha antiga em outros sites, recomendamos que você também mude essas senhas. Agradecemos pela sua pronta atenção em redefinir sua senha e pedimos desculpas pelo inconveniente. Atenciosamente, Equipe do LinkedIn.

A empresa demorou a assumir publicamente o vazamento dos dados e só o fez depois que profissionais de segurança descobriram documentos com cerca de 6,4 milhões de senhas codificadas, na terça-feira, tendo suspeitado que eram de membros do LinkedIn já que algumas senhas incluíam a palavara “LinkedIn”.

A cada caso parecido, onde informações pessoais de usuários vão parar na internet, fica evidente o quão expostos estamos, confiando nossos dados nas mãos de empresas com segurança fragilizada.

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta

Um pensamento em “LinkedIn confirma vazamento de senhas