Vamos comemorar o Dia do Orgulho Nerd, ou não


I Love NerdsNesta sexta-feita, dia 25 de Maio é comemorado o Dia do Orgulho Nerd. Esta data foi escolhida em homenagem a estréia do filme Star Wars (Guerra nas Estrelas) de 1977. Também nesta data, é comemorado o Dia da Toalha, para alegria dos fãns do livro The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy (O Guia do Mochileiro das Galáxias). Reza a lenda, ou a Wikipédia, que esta comemoração do Dia do Orgulho Nerd começou em 2006 na Espanha. Mas, realmente, vamos comemorar o que?

Desde quando ser Nerd se tornou algo legal? Os Nerds de verdade, aquelas pessoas com QI acima de média, que entendem e aprendem qualquer coisa sem muito esforço, que não saem nas ruas com camisetas com desenhos do Darth Vader, esses, duvido que estejam comemorando. Até porque, eles são assim, e não escolheram uma bandeira porque está na moda.

Pense, você se acha um Nerd de verdade, ou é só mais um carregando a bandeira e fazendo volume ao movimento?

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta