Solve For X 1


No dia 6 de fevereiro tivemos o lançamento oficial do site “Solve for X”,  destinado a promover debates sobre ideias radicais envolvendo novas tecnologias.

A ideia pretende transformar avanços científicos em problemas solucionados de forma coletiva. A descrição fornecida, parece ser semelhante às conferências de TED, mas com mais enfoque na vertente científica.

Às conferências só vão convidados e o objetivo é atrair inovadores de todo o mundo que apresentem as suas ideias num curto espaço de tempo.

As palestras devem centrar-se em tecnologia, baixo consumo de energia, dessalinização, lixo eletrônico, mineração, alterações climáticas, e muito mais.

O site descreve-se como “um lugar onde os curiosos podem ir para ouvir e discutir ideias de tecnologias radicais para resolver problemas globais. Radical no sentido de que as soluções poderiam ajudar milhares de milhões de pessoas, de que a audácia das propostas transforma-se em ficção científica e de que há algum avanço tecnológico real no horizonte para dar a todos esperança de que essas ideias podem realmente trazer algo de melhor à vida.”

Uma atualização publicada no Google+ por Richard W. DeVaul, pesquisador da companhia, indica que o novo serviço debate assuntos variados como melhorias na agricultura, biologia sintética e novos biocombustíveis que dispensam o carbono em suas composições.

Caso você queria conhecer a nova ferramenta da Google acesse aqui.

Últimos 5 artigos de Tiago Souza

Sobre Tiago Souza

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação pela Anhanguera Educacional. Técnico em Processamento de Dados pelo Cotuca é desenvolvedor Web e trabalhou dois anos com desenvolvimento PHP e Java. Atualmente trabalha como desenvolvedor .Net (C#). Utilizando metodologia SCRUM, Também desenvolve aplicativos para Android por prazer.

Deixe uma resposta

Um pensamento em “Solve For X

  • Eduardo Costa

    Sempre acreditei que a tecnologia pode e deve ser utilizado como forma de diminuir a desigualdade e os problemas sociais. Quando pensamos em construção de software muitas vezes nos limitamos também em conseguir imaginar suas possíveis aplicações para o meio social este site pode ser o inicio para quebra deste paradigma.

    Excelente post.

    []s