Eu apóio Bill Gates, e você? 1


Alvo de críticas, piadas e até insultos no meio da tecnologia, poucos sabem ou finge não saber que um dos homens mais rico do mundo é um assíduo financiador de projetos de pesquisa ligado ao combate a Aids e a fome no mundo.

Possui também a Fundação Bill & Melinda Gates  responsável por inúmeros projetos sociais. Bill Gates é um exemplo de como usar a tecnologia (e o dinheiro) para melhorar o mundo.  Nesta quinta-feira Gates anunciou que doará US$ 200 milhões para o desenvolvimento da agricultura em pequena escala, o que considera a principal ferramenta no combate à fome e à pobreza.

Segundo Bill Gates:

“Se nos importamos com a pobreza, temos de nos importar também com a agricultura. Acreditamos que é possível pequenos agricultores duplicarem e, em alguns casos, triplicarem a sua produção nos próximos 20 anos preservando a terra.”

Agora você já parou para pensar: Quando Bill Gates morrer ele não deixara apenas um legado tecnológico mas poderá ter contribuído para mudar o mundo!

Fonte: Noticias

 

Últimos 5 artigos de Eduardo Costa

Sobre Eduardo Costa

De Campinas-SP, bacharel em Sistema de Informação pela Anhanguera Educacional e pós graduado no curso de MBA em Gestão de Projetos e Metodologia do Ensino Superior. Atualmente trabalha como arquiteto e desenvolvedor Java em empresa de desenvolvimento de software de suporte a tomada de decisão, além de ministrar aulas de Orientação a Objeto, Linguagem Java e XML. Já atuou como líder técnico, coordenador de produto e analista de negócios.

Deixe uma resposta

Um pensamento em “Eu apóio Bill Gates, e você?