Como habilitar o root do Android 2.2.1 no celular ZTE 821


Antes de qualquer coisa vale alertar que executar procedimentos para habilitar o root do seu celular pode causar a perda da garantia ou danificar seu celular, portanto tenha consciência dos riscos e haja por conta própria.

Estive pesquisando como habilitar o root do Android 2.2.1, segue abaixo as referências dos locais onde consegui informação a respeito e alguns procedimentos que executei para “destravar” o root do meu celular ZTE 821:

Primeiro, todos as informações que encontrei eram de tutoriais para outro tipo de celular, no entanto resolvi arriscar.

Os tutoriais que me ajudaram foram:

[A] How To Enable USB Debugging On Your Android Phone

[B] Guide to Root Android 2.2.1 (FRG83) on Google Nexus One without Unlocking Bootloader

O tutorial utiliza um aplicativo para automatizar os comandos (Rooting the Motorola Defy) enviado para o celular.

Como eu já tinha o android-sdk-windows instalado, então pulei essa parte do tutorial;

Conectei o celular no computador e habilitei o modo debug conforme o tutorial [A], o Windows reconhece um dispositivo novo mas não reconhece que é um telefone, por isso foi necessário instalar o driver USB do telefone, procure por usb_driver_MT65xx_Android_ZTE_v821.rar no google. Depois foi só seguir o tutorial.

Nota: Todos aplicativos que rodei no windows foi em ‘Modo administrador’

 

 

Últimos 5 artigos de Eduardo Costa

Sobre Eduardo Costa

De Campinas-SP, bacharel em Sistema de Informação pela Anhanguera Educacional e pós graduado no curso de MBA em Gestão de Projetos e Metodologia do Ensino Superior. Atualmente trabalha como arquiteto e desenvolvedor Java em empresa de desenvolvimento de software de suporte a tomada de decisão, além de ministrar aulas de Orientação a Objeto, Linguagem Java e XML. Já atuou como líder técnico, coordenador de produto e analista de negócios.

Deixe uma resposta