SAC – Como foi seu atendimento?


São inúmero os abusos e falta de respeito ao consumidor sofridas através do serviço de atendimento ao cliente (SAC) das empresas. Demora para ser atendido, protocolo não informado no inicio do atendimento, problemas que dizem serem resolvidos e não são etc. Hoje tive a infeliz necessidade de ter que ligar para o  Atendimento ItauCard – 3003 3030. Após 30 minutos de espera (isso mesmo 30 minutos) fui atendido, transferido para outro departamento, mais 5 minutos de espera e finalmente atendido novamente. E tem mais, o protocolo do atendimento não foi informado no inicio do atendimento e quando questionado, a operadora informa: “Este procedimento não gera protocolo pois não foi necessário abrir uma ocorrência” .

Tudo bem, vamos procurar nossos direitos do consumidor, se você tentou resolver seu problema pelo canal convencional e não conseguiu, a primeira coisa a fazer é verificar se a empresa possui um departamento de Ouvidoria , este departamento supostamente fiscaliza a empresa.

Um outro recurso que deve ser usado quando você consumidor se sentir lesado pelo atendimento SAC é formalizar sua reclamação para a Anatel através do orgão SINDEC (Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor) Clique aqui

Como o próprio site informa:

O objetivo do relato que você registrará será o monitoramento das empresas sujeitas ao Decreto do SAC e poderá ser utilizado para ações de fiscalização e outras medidas do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC)

 

Últimos 5 artigos de Eduardo Costa

Sobre Eduardo Costa

De Campinas-SP, bacharel em Sistema de Informação pela Anhanguera Educacional e pós graduado no curso de MBA em Gestão de Projetos e Metodologia do Ensino Superior. Atualmente trabalha como arquiteto e desenvolvedor Java em empresa de desenvolvimento de software de suporte a tomada de decisão, além de ministrar aulas de Orientação a Objeto, Linguagem Java e XML. Já atuou como líder técnico, coordenador de produto e analista de negócios.

Deixe uma resposta