O adeus de um gênio


Steve Jobs MaçaNão sou consumidor dos produtos da Apple e muito menos membro da seita que cultua a marca. Até hoje consegui sobreviver sem um iMac, iPod, iPhone, iPad ou iQualquerCoisa. Mas não é por estes fatos que deixo de admirar os feitos de seu fundador, Steve Jobs, que infelizmente faleceu nesta triste terça-feira, 05 de Outubro de 2011.

Ele era um visionário. Uma mente muito a frente de seu tempo. Ele não inventou o mouse, mas o conectou a um computador e mostrou como seria mais fácil seu uso com este acessório. Mostrou para o mundo que computador poderia ser algo simples de usar. Mostrou para o mundo que as pessoas podem desejar produtos que nem sequer existem ainda. Mostrou para o mundo uma nova forma de entender a palavra “inovação”.

Com seus produtos e com suas ideias, fez diversas empresas se mexerem para conseguir acompanhá-lo. Estimulou a concorrência criativa na área tecnológica. Mudou a forma que ouvimos música, que usamos o celular, que acessamos a internet.

Infelizmente perdemos um gênio. Pessoas como Steve são cada vez mais raras hoje em dia.

Descanse em paz Steve!

Steve Jobs   1955 *  |  2011 +

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta