Google adquire a Motorola Mobility por U$ 12,5 bilhões


Google adquire a Motorola Mobility por U$ 12,5 bilhões

A Google divulgou nesta segunda-feira em um comunicado escrito por seu co-fundador e CEO Larry Page, no blog oficial da empresa que está adquirindo a Motorola Mobility.

A Motorola Mobility é a divisão do grupo Motorola responsável pelo desenvolvimento, fabricação e vendas dos smartphones em sua grande maioria rodando Android, sistema operacional mantido pela gigante dos buscadores.

Com a aquisição, a Google da um passo importante para a continuidade do Android, já que recentemente seu sistema foi ameaçado por uma união nos bastidores entre Microsoft e Apple no leilão de patentes da empresa Nortel. Com isso, sua carteira de patentes será reforçada na briga contra o iPhone e o Windows Phone.

Ainda de acordo com o comunicado, a Google afirma que a Motorola Mobility continuará como uma empresa independente, e a parceria com as demais fabricantes de smartphones como LG, Samsung, HTC, Sony Ericsson entre outras, continuará firme e forte.

Para os consumidores, ficou a promessa da aceleração da concorrência e consequentemente, da inovação, das possibilidades de escolha e experiência de uso.

Fonte: Tech Crunch

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta