Campinas Anime Fest 2011 – O que rolou 1


Cartaz-2º Campinas Anime FestNeste domingo dia 28 aconteceu no Colégio Liceu o 2º Campinas Anime Fest e nós do Dimensão Tech estávamos lá para acompanhar a trazer agora tudo que rolou neste evento, que é um dos principais do interior paulista.

Bastante organizado, o 2º Campinas Anime Fest contou com um bom público, onde muitos estavam fantasiados de seus personagens favoritos de Animes ou Games. No palco principal, tivemos a apresentação de Cosplay onde cada participante encenava seu personagem com músicas ou diálogos gravados do desenho em questão. Houve também a final do Circuito Anime Fest de Cosplay, onde o ganhador, um Cosplay do Seu Madruga do seriado Chaves, levou merecidamente o Xbox 360 pra casa. Durante a tarde, a banda Shiranai animou a galera tocando os clássicos dos anos 80 e 90 como Dragon Ball e Saint Seiya.

O espaço do colégio foi tomado pelos participantes que disputavam entre si batalhas medievais, danças em grupo, jogos de cartas e até uma divertida disputa de Rock Band. Havia um espaço para alimentação com bebidas e lanches como também uma área de compras com broches, camisetas e tocas dos seus personagens favoritos.

Pra encerrar, o aguardado show com o vocalista do Angra, Edu Falaschi que cantou sucessos da banda como também a música tema do anime Cavaleiros do Zodíaco, Pegasus Fantasy.

É isso ai. Com certeza quem foi curtiu muito o 2º Campinas Anime Fest e já está ansiosamente esperando a 3ª edição em 2012.

Fiquem com a nossa galeria de fotos especialmente fornecidas pelos fotógrafos Felipe Morandin e Paulo Sousa. Você encontrará mais fotos na nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/dimensaotech

Veja mais fotos no nosso álbum no Facebook.

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta

Um pensamento em “Campinas Anime Fest 2011 – O que rolou

  • Ana Paula

    Eu estava no Anime Fest de Campinas, foi meu 1º ano em um evento assim. Bom, foi perfeito. Cada um que esteve disputando, mereceu estar lá. Acho que em 2012, vai ser melhor ainda.

    Afinal, Anime Fest de Campinas é assim! ^^