Lembro que há alguns anos ser nerd não era legal. Era ser mal tratado na escola, ser taxado de esquisito e viver em grupos com demais pessoas que carregavam o mesmo rótulo. Aqui no Brasil, o termo utilizado era “CDF” ( O Google é seu amigo 😉 ).
Na TV, teve 2 ou 3 filmes sobre nerds. A receita era sempre a mesma: Gordinhos de óculos se virando pra sobreviver na escola ou faculdade. Algo que hoje a mídia chamaria facilmente de bullying.
Mas de um tempo pra cá, ser nerd se tornou legal. Todo mundo quer ser um. Inscrevem-se em sites dedicados, compram camisetas estampadas com personagens de videogame, gritam aos quatro ventos: Eu sou um nerd!
O momento exato que isto ocorreu ninguém sabe precisar. Muitos atribuem o fato ao crescimento da informática, com a transformação de nerds em bilionários, ao ambiente descolado dessas empresas e a importância que este mercado tem para o mundo atual.
Os filmes de hoje, ao contrário dos de antigamente, mostram jovens bem sucedidos, que pegam garotas, que ganham muito dinheiro e constituem impérios. Pelo visto, essa nova imagem dos nerds veio para ficar.
Últimos 5 artigos de Fernando Fonte
Mudou nada, o bullying ainda continua e o pior é que 90% das garotas evitam os nerds.
E nerd hoje maioria não estuda e nem tira nota.
Se nerd fosse legal não usavam como xingamento como é hoje.