Conheça o Nexus S e o Android 2.3


Nexus S

Nexus SFinalmente o Google apresentou seu novo aparelho e de quebra com a versão 2.3 Gingerbread do Android. Nexus S é o nome da fera.

Ele possui processador de 1Ghz, 512MB de Ram, 16GB de memória para armazenamento, tela WVGA, câmera de 5 megapixel, chip NFC (veja mais em baixo) e giroscópio. Ele é o primeiro aparelho a suportar todas as novas funcionalidades do Android 2.3.

Ele estará disponível para compra nos EUA a partir de 16 de Dezembro nas lojas da Best Buy, desbloqueado ou com planos da operadora americana T-Mobile. Depois do dia 16, ele estará disponível também para os britânicos nas lojas Carphone Warehouse e Best Buy UK.




Android 2.3 Gingerbread

Android 2.3Muitas mudanças foram feitas em relação a versão 2.2. A começar pela interface com o usuário que foi refinada para torná-lo ainda mais fácil de aprender e mais rápido para usar. O software do teclado foi redesenhado e otimizado para aumentar a velocidade para escrever e editar textos. O sistema Android agora tem um melhor controle dos aplicativos que mantém o celular funcionando consumindo assim mais bateria. Com isso, a melhora na duração da bateria é perceptível.

Foi implementado o suporte nativo a tecnologia SIP/VOIP permitindo fazer e receber chamadas via internet. Basta ter uma conta em um prestador de serviço SIP e configurá-la no aparelho. Outra grande novidade é o NFC (Near-fiel communications). Uma aplicação leitora de NFC permite ao usuário ler e interagir com etiquetas NFC. Por exemplo, o usuário pode “tocar” ou “carregar” uma marca de NFC, que pode ser incorporado em um cartaz, etiqueta, ou anúncio, em seguida, atuar sobre os dados lidos a partir da etiqueta. Um uso típico seria ler uma etiqueta em um restaurante, loja, ou evento e, em seguida, pagar ou cadastrar-se, pulando para um site cujo URL é incluída nos dados da etiqueta. Para funcionar, a tecnologia NFC baseia-se na tecnologia sem fio e precisa de um chipset específico no celular para funcionar. Seu funcionamento é bastante parecido com a tecnologia RFID.

Abaixo, uma relação com as principais características:

  • Gerenciador de downloads;
  • Suporte a câmera frontal;
  • Suporte a giroscópio;
  • Melhorias no desempenho de jogos;
  • Abertura da biblioteca nativa de áudio e vídeo;
  • Suporte a novos formatos de mídias (Audio AAC e AMR, Video VP8 e webM);
  • Kernel 2.6.35;

Você pode saber mais acessando o link: http://developer.android.com/sdk/android-2.3-highlights.html



Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta