Teste entre 3 compactadores de arquivos. Veja os resultados 2


CompactadoresNão é de hoje que venho percebendo a diferença de tamanho em arquivos compactados em diferentes formatos. Para tirar de vez a dúvida de qual formato é melhor para compactar arquivos no dia a dia, fiz um teste rápido com 2 tipos de arquivos. Um executável e uma planilha de Excel. O teste não leva em consideração a velocidade de compactação e sim o resultado final do arquivo, ou seja, qual era o seu tamanho original e pra quanto foi depois de compactado.

As ferramentas utilizadas foram o Winzip que na sua última versão trabalha com o formato de arquivo Zipx. O Winrar com seu já conhecido formato Rar e o 7zip com o seu formato 7z. Todos os programas foram configurados para a maior taxa de compressão possível.

Abaixo os resultados para o arquivo XLS (Excel):

Agora os resultados para o arquivo EXE (Executável):

Das três ferramentas testadas, somente o 7zip é gratuito e maravilhosamente foi o que conseguiu os melhores resultados. O WinZip vinha comendo poeira nas versões anteriores em relação aos seus concorrentes, mas agora com o novo formato Zipx melhorou muito suas taxas de compressão.

Com estes resultados, você está disposto a trocar no seu dia a dia seu formato de compactação padrão?

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Teste entre 3 compactadores de arquivos. Veja os resultados