1 ano de Windows 7


Windows 7 LogoHoje, dia 22 de Outubro, faz 1 ano que a Microsoft lançou o Windows 7. Sua missão na época era difícil: Fazer com que os usuários aposentassem o XP e esquecessem o fracasso do Vista. Agora, um ano depois e com 240 milhões de cópias vendidas, o Windows 7 se consolidou como um sistema operacional robusto e mais seguro que os seus antecessores.

Para quem ainda possuía software que só era compatível com o XP, trouxe o mesmo virtualizado para atender esta necessidade. Aos poucos foram surgindo boas críticas de sites especializados e as empresas foram aceitando a migração. Os novos computadores começaram a sair de fábrica com o Windows 7 instalado, porém oferecendo opção de downgrade para o XP até que o 7 fosse totalmente homologado.

Muitos duvidaram que a Microsoft tivesse acertado a mão com o seu novo sistema. Hoje, 1 ano depois do lançamento e com as vendas arrebentando, ficou claro que ela acertou em cheio!

E você, utiliza o Windows 7 no trabalho/casa ou ainda esta preso ao XP/Vista? O que acha da sua utilização no dia a dia?

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta