A Motorola estava enfrentando algumas dificuldades no mercado de celulares desde 2006, caindo no ranking dos fabricantes até conhecer o Android. Com o sistema operacional do Google, a empresa emplacou com alguns bons aparelhos: Nos EUA o Droid e aqui no Brasil com o Quench, Dext, Backflip e o Milestone. Foi um sopro de vida para aquela que já figurou entre os maiores fabricantes de celulares do mundo.
Tudo andava bem até esta semana, quando a empresa comunicou que os seus aparelhos com Android comercializados na América Latina não receberão mais as atualizações do sistema operacional, diferente do que já está acontecendo nos EUA, Europa e Ásia.
Percebendo o descaso da Motorola em relação os consumidores desses países, muitos usuários reclamaram em blogs, fóruns e pelo Twitter com as hashtags #motorolafail e #motofail. Isto acabou despertando a atenção da mídia onde vários sites publicaram a informação, e pelos comentários dos proprietários destes aparelhos, a marca Motorola está se queimando e feio aqui no Brasil. Veja nos sites:
Info, O Globo, Gizmodo, Meiobit.
A grande questão é: Qual a diferença entre os consumidores americanos ou europeus com os da América Latina?
Agora a Motorola tem nas suas mãos a oportunidade de mostrar que tem respeito pelos consumidores latinos ou afundar de vez a sua imagem por aqui, refletindo futuramente nos números de vendas nesta região.
E então Motorola, “Choose Your Destiny”!
Últimos 5 artigos de Fernando Fonte