Para Motorola, consumidores da América Latina são diferentes do resto do mundo


Motorola FailA Motorola estava enfrentando algumas dificuldades no mercado de celulares desde 2006, caindo no ranking dos fabricantes até conhecer o Android. Com o sistema operacional do Google, a empresa emplacou com alguns bons aparelhos: Nos EUA o Droid e aqui no Brasil com o Quench, Dext, Backflip e o Milestone. Foi um sopro de vida para aquela que já figurou entre os maiores fabricantes de celulares do mundo.

Tudo andava bem até esta semana, quando a empresa comunicou que os seus aparelhos com Android comercializados na América Latina não receberão mais as atualizações do sistema operacional, diferente do que já está acontecendo nos EUA, Europa e Ásia.

Atualização Android Motorola

Percebendo o descaso da Motorola em relação os consumidores desses países, muitos usuários reclamaram em blogs, fóruns e pelo Twitter com as hashtags #motorolafail e #motofail. Isto acabou despertando a atenção da mídia onde vários sites publicaram a informação, e pelos comentários dos proprietários destes aparelhos, a marca Motorola está se queimando e feio aqui no Brasil. Veja nos sites:

Info, O Globo,  Gizmodo, Meiobit.

A grande questão é: Qual a diferença entre os consumidores americanos ou europeus com os da América Latina?

Agora a Motorola tem nas suas mãos a oportunidade de mostrar que tem respeito pelos consumidores latinos ou afundar de vez a sua imagem por aqui, refletindo futuramente nos números de vendas nesta região.

E então Motorola, “Choose Your Destiny”!

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta