A fragmentação da vida social na Internet


Fragmentação

Como anda a sua vida social na Internet? Se for igual a minha, deve estar bem confusa. Esta semana me dei conta de como é difícil manter os meus dados e minhas informações atualizadas o tempo todo em todas as redes sociais que participo. Não sou aficionado por redes sociais, mas através delas tenho contato com amigos, ex-colegas de faculdade e familiares.

No Orkut, a minha última atualização de status era que o Campeonato Brasileiro ia começar. Caramba, já tinha se passado a Copa do Mundo e o Brasileirão estava pra recomeçar e a mesma frase ainda estava lá. O LinkedIn sempre me informa que algumas pessoas me adicionaram em suas conexões, ou que algum grupo de discussão está com bons assuntos em pauta, mas não consigo acompanhar. Lembro-me de ter feito um cadastro no MySpace na época do lançamento do novo álbum do Guns n’ Roses e desde então nunca mais voltei lá. Quem se salva é o Twitter: O único que consigo acompanhar quase que diariamente devido às facilidades fornecidas através de ferramentas que se integram no Firefox ou no Android.

Esta semana mesmo, minha sobrinha nasceu. Como minha irmã mora em outra cidade, recebi a notícia via Facebook. À noite, alguém falou: Eu vi as fotos, que linda! Procurei no Facebook, nada, corri pro Orkut e estavam lá. Na verdade, o que percebo é a fragmentação dos dados, das informações em todas as redes sociais que participo. Tanto minhas como de quem eu sigo, me relaciono ou tenho amizade.

Sinto que precisarei logo de um Desfragmentador de Vida Social na Internet.

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta