O Smartphone perfeito 1


Com certeza você já viu por ai telefones celular ou smartphones com algumas dessas características:

– Sistema operacional que aceite aplicativos (Android, Windows Phone, etc);
– Dual Chip (Possibilitando usar dois chips de operadoras diferentes);
– TV Digital no padrão brasileiro;

Mas tenho certeza que você nunca viu um único aparelho que reunisse todas essas características.

Claro que GPS, Wi-Fi, tela multitoque, acelerômetro, teclado QWERT, 3G, Bluetooth, Câmera XX mega pixels com flash, rádio FM, um bom processador e muita memória são indispensáveis e já são itens de série, mas somados a TV digital, dual chip e um sistema operacional Android ou Windows Phone, sem dúvida nenhuma teríamos um produto matador.

Fica ai a dica para a LG, Motorola, Nokia e Samsung. Quem sabe algum engenheiro pense com carinho nesta dica! 😉

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta

Um pensamento em “O Smartphone perfeito

  • carolicarmike

    Alegam q o problema é o consumo de bateria aliado aos interesses das operadoras de telefonia em querer exclusividade no uso de seus aparelhos, quando é o caso, ou, apenas, de seus SIM Cards. Mas, acho q o clamor dos consumidores acabará vencendo os interesses de poucos. Assistamos cenas dos próximos episódios.