Google é criticado por colocar jogo em sua página inicial 14


google pacman
Google é criticado por colocar jogo do Pac Man em sua página inicial, atitude tomada em comemoração ao 30 anos de existência do jogo. Companhias não gostaram nada do joguinho do Pac Man na página inicial do maior portal de pesquisa da internet. Eles alegam que estão perdendo dinheiro devido ao tempo perdido que seus funcionários gastam.

Em um dia normal o tempo médio de permanência na página de pesquisa do Google era de aproximadamente 11 segundos, colocando o game esta média saltou para 36 segundos. Levando em consideração que a página do Google tem mais de 504 milhões de visitas únicas por dia isso representa cerca de 4.8 milhões de horas o que equivale a 549 anos. Em dinheiro, assumindo que uma pessoa ganha $25 (dólares) a hora, equivale a aproximadamente $120 milhões de perda em produtividade.

Fonte: BBC News

Últimos 5 artigos de Eduardo Costa

Sobre Eduardo Costa

De Campinas-SP, bacharel em Sistema de Informação pela Anhanguera Educacional e pós graduado no curso de MBA em Gestão de Projetos e Metodologia do Ensino Superior. Atualmente trabalha como arquiteto e desenvolvedor Java em empresa de desenvolvimento de software de suporte a tomada de decisão, além de ministrar aulas de Orientação a Objeto, Linguagem Java e XML. Já atuou como líder técnico, coordenador de produto e analista de negócios.

Deixe uma resposta

14 pensamentos em “Google é criticado por colocar jogo em sua página inicial