Encontro Fora do Eixo – Resumo


Encontros Fora do EixoPara quem acompanha nosso site e leu o post sobre o Encontro Fora do Eixo, sabe que ontem tivemos 2ª edição do evento onde estavam presentes: Wagner Mello, Coordenador do Departamento de Comunicação da PUC-Campinas, Luiz Carioca (@luizcarioca), redator publicitário, blogueiro e um dos responsáveis pelo Clube de Criação do Vale do Paraíba (CCVP) e ainda Edney Souza, diretor da Pólvora Comunicação, um dos profissionais mais ativos da internet brasileira e autor do Interney. Vou escrever um pouco sobre o bate papo que rolou ontem no evento com o tema de mídias sociais.

Primeiro tivemos a apresentação do Wagner Mello comentando sobre a participação da PUC-Campinas e redes sociais, dando exemplos dos trabalhos que foram desenvolvidos e os resultados obtidos, além de mencionar a dificuldade que uma faculdade com a história da PUC-Campinas em romper as barreias entre os professores (não ativos em redes sociais) e os alunos que simplesmente tem uma vida inteira dentro das redes sociais. Esse assunto gerou um debate construtivo sobre a participação da universidade na evolução e aprendizado da comunidade.

Depois tivemos a participação do @luizcarioca falando sobre sua experiência em redes sociais o motivo por ele ter começado a utilizar as redes sociais e como isso contribuiu para sua carreira. Também comentou sobre a experiência que a CCVP trouxe para sua carreira e como contribui para a evolução das agências da região.

Após isso tivemos uma parada para o coffee break onde foi possível conhecer, trocar ideias com o pessoal que estava no evento.

Por último tivemos a participação do Edney Souza dando uma aula de empreendedorismo em mídias sociais, apresentando o trabalho da Pólvora Comunicação e dando dicas importantes para sua empresa utilizar as redes sociais como mecanismos para o crescimento e divulgação.

Quem estava lá pode comentar e complementar sobre o relato acima.

Últimos 5 artigos de Tiago Souza

Sobre Tiago Souza

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação pela Anhanguera Educacional. Técnico em Processamento de Dados pelo Cotuca é desenvolvedor Web e trabalhou dois anos com desenvolvimento PHP e Java. Atualmente trabalha como desenvolvedor .Net (C#). Utilizando metodologia SCRUM, Também desenvolve aplicativos para Android por prazer.

Deixe uma resposta