TV 3D – A gente já vê por aqui 4


TV 3DSei que estou atrasadíssima com esse artigo, mas parece que 2010 é o ano da TV 3D. Meu queixo caiu quando descobri que já temos no Brasil a transmissão 3D em algumas emissoras. Pois é, a TV digital mal se acomodou e chegou mais essa novidade.

No cinema não é mais espantoso quando ouvimos falar de algum filme em 3D, principalmente depois do filme “Avatar”, mas ter o privilégio de desfrutar desse recurso do nosso sofá é bem interessante.

Além de jogos e animações, o foco está voltado primeiramente aos esportes, no dia 14/03, a Rede Bandeirantes e a NET (em parceria com a Sony) exibiram a corrida da Fórmula Indy em Alta Definição e 3D. Nos camarotes do Autódromo do Anhembi, em São Paulo vários fabricantes puderam demonstrar aos convidados seus novos aparelhos com tecnologia HD3D.

A Rede Globo testou a transmissão no Carnaval desse ano, a experiência pôde ser vista em um dos camarotes no sambódromo do Rio de Janeiro. A emissora anunciou também que pretende exibir a Copa do Mundo em HD3D, informação que já foi divulgada por várias outras redes de televisão, mas em sua maioria canais pagos.

A popularização dessa tecnologia deve ocorrer entre cinco e dez anos, os consumidores que acabaram de trocar seus aparelhos analógicos por telas LCD e aparelhos HDTV pensarão duas vezes antes colocar a mão no bolso para essa novidade que não se sabe ainda se vai pegar.

Existe também o incômodo de usar os óculos para conseguir visualizar as imagens em 3D, a previsão é de que eles deverão ser comprados separadamente, o preço é bem salgado, em média US$100,00 cada, e ao que parece os óculos só vão funcionar em TVs da mesma marca. O que impede também o vizinho folgado de aparecer de surpresa pra assistir os jogos do Brasil.

Seguem as fotos de algumas belezinhas que em breve estarão disponíveis para o consumidor:

clip_image001

Panasonic VT25 series

Panasonic VT25 series – Full HD 3D, será vendido com um par de óculos especial (Lembrando que foi a Panasonic que forneceu suporte para as filmagens de “Avatar”)

clip_image002

Sony Bravia LX900

Sony Bravia LX900 – deve chegar ao mercado americano no meio do ano

clip_image003

LG LE9500 Series

LG LE9500 Series – suporta 3D e HDTV

clip_image004

Samsung PNC8000

Samsung PNC8000, a marca lançou vários aparelhos compatíveis com 3D, como os Blu-ray players:

clip_image005

Blu-ray players

Claro que elas são todas lindas e parecem iguais, mas o que interessa mesmo é o que vamos ver além delas. Só nos resta esperar que o conteúdo exibido comece a fazer jus a tanta tecnologia.

A pergunta que não quer calar: “Quanto elas vão custar?”. O esperado é que preço inicial gire em torno de US$ 2 mil, já que a maioria será produzida em modelos acima de 50”, mas ainda é especulação, nenhum fabricante divulgou valores exatos.

Fontes:

Link: http://blogs.estadao.com.br/link

Ethevaldo Siqueira: http://www.ethevaldo.com.br

Últimos 5 artigos de Denise Ferreira

Sobre Denise Ferreira

De Campinas-SP, Tecnóloga em Análise de Sistemas pela Anhanguera Educacional Atua como Gerente de Contas em Consultoria na área de Soluções e Serviços em TI, na gestão operacional de uma das unidades de negócio. Experiência em suporte, documentação de padronização de processos e projetos de inclusão digital. Tem interesses em Gestão de Pessoas, Tecnologias Web, Fotografia Digital, Design e Gadgets.

Deixe uma resposta

4 pensamentos em “TV 3D – A gente já vê por aqui

  • Amanda

    "Só nos resta esperar que o conteúdo exibido comece a fazer jus a tanta tecnologia."

    FATO.

    A tecnologia tem avançado tão rapidamente que as pessoas não têm tempo de estudar e adequar o conteúdo para as novas plataformas, explorando ao máximo o potencial delas.

    Uma pena…

    Tomara que isso mude!

    Ótimo artigo, querida!

    Beeeijos

  • Rodrigo Polpeta

    De, adorei o artigo. Estava mesmo vendo esses dias sobre as TVs, a vi que em alguns artigos o pessoal fala que isso tudo pode ser somente jogada de marketing, que os televisores de Plasma convencionais já conseguiriam fazer imagens em 3D devido a sua taxa de atualização ser maior que 120Hz. O que você acha de fazer um artigo visando as tecnologias disponiveis e que ainda serão lançadas sobre o 3D? Seria algo bem interessante… Bjos

  • Marco Antonio

    gostei muito dessa matéria Mestrinha!

    tudo de TVs revolucionáias me interessam muuuito!

    já estou com um super monitor para o computador…falta a super TV agora, e o "super salário hehehe"