Trabalhe no Google 2


google Ola pessoal, o Google Brasil abriu algumas vagas em diversas áreas do conhecimento. O sonho de muitos seria trabalhar em uma de suas unidades, portanto achei pertinente falar um pouco sobre o assunto.

(Trecho tirado do site do Google) “Provavelmente você tem uma boa ideia para onde quer que a vida te leve. No Google, nós planejamos uma cultura que vai ajudá-lo a chegar lá.

Desde nossa abordagem flexível e voltada para projetos até a estrutura corporativa e nossos benefícios e mordomias inovadoras, fazemos todo o possível para ter certeza de que nossos funcionários não apenas tenham grandes empregos, mas uma vida excelente. Você gosta de ser desafiado?”

Como é a vida no Google ? Leia aqui

Clique aqui para ver as dicas do Google em como enviar seu currículo para o Google:

Os pontos que me chamaram a atenção foram:

  • You may be fresh out of a university,…. we want to know what skills you’ve acquired along the way
    Tradução: Você pode ter acabado de terminar a faculdade…nós queremos saber quais habilidades você adquiriu ao longo do tempo.
    Comentário: Todo jovem recém formado sente na pele a dificuldade de conseguir um emprego devido a tal “Experiência” que o mercado tanto pede, empresas de verdade se importam com o talento. Agora vale lembrar, se você é recém formado é preciso ter claro o quais foram as habilidades que você desenvolveu na faculdade. (Leia Deadlock no mercado de trabalho)
  • Provide a brief description of any important projects you completed as part of your coursework.
    Tradução: Informe uma breve descrição de qualquer importante projeto que você conclui durante seu período de faculdade.
    Comentário: Amigos (principalmente os que estão cursando a faculdade), tirem proveito da faculdade, dos professores, da biblioteca, etc. Desenvolva projetos individuais, crie grupos de estudos, dê o melhor de si ao fazer qualquer trabalho escolar, isso é a maneira mais rápida de se obter a “Experiência acadêmica”, (Leia Não tenho experiência e agora)
  • Do NOT include your gender, date of birth, age, family status, or personal identification numbers.
    Tradução: Não inclua seu gênero, data de nascimento, ano, status familiar ou número de documentos pessoais.
    Comentário: Esta observação me chamou a atenção, pois elemina a preocupação de muitos na busca de um emprego. Sera que sou muito velho/novo? Sou casado e tenho filhos… Não vão me contratar?, Eles (Google) não querem saber se você é casado, solteiro, jovem ou velho, o que eles querem são talentos e isso é o que importa, por que é o que traz resultados e $$$.

Como é trabalhar na Engenharia, Operações e TI?

O que você achou da filosofia Google de ser ? O qual seria a empresa “perfeita” para você?

Últimos 5 artigos de Eduardo Costa

Sobre Eduardo Costa

De Campinas-SP, bacharel em Sistema de Informação pela Anhanguera Educacional e pós graduado no curso de MBA em Gestão de Projetos e Metodologia do Ensino Superior. Atualmente trabalha como arquiteto e desenvolvedor Java em empresa de desenvolvimento de software de suporte a tomada de decisão, além de ministrar aulas de Orientação a Objeto, Linguagem Java e XML. Já atuou como líder técnico, coordenador de produto e analista de negócios.

Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Trabalhe no Google