Nota Fiscal Paulista na Declaração de IR 3


notafiscal TabelaIR2010

O Governo do Estado de São Paulo criou a Nota Fiscal Paulista, e neste período presenteou os consumidores com prêmios em dinheiro, maravilha para quem recebeu, e uma ajuda a mais para abater no valor do IPVA. Em alguns casos, consumidores felizes com um dinheirinho a mais, tudo muito bom, mas sempre estamos com um pé atrás com as esmolas vindas dos nossos governantes. O que ninguém sabia…

(nem mesmo os funcionários dos Postos da Receita Federal) é que o Governo do Estado de São Paulo abriu uma empresa governamental denominada DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS – CNPJ – 11214907000170 (podem consultar o numero no site da receita federal), para controlar os créditos das tais notas fiscais paulista, e através desta empresa apresentou a DIRF (declaração de imposto de renda retido), onde foi informado os nomes e CPF’s de todos os consumidores do estado de São Paulo beneficiados pelos créditos de ICMS e prêmios recebidos.

Sendo assim, como os contribuintes não sabem desta informação, estão apresentando suas declarações de imposto de renda sem informar tal valor recebido, quando o sistema da Receita Federal processar as declarações, e este processamento terá inicio, depois das 20:00hs do dia 30/04/2010, esses contribuintes vão direto para a malha fina, sendo obrigados a apresentar declaração retificadora, e como já estará fora do prazo, cada contribuinte irá pagar R$ 168,00 de multa.

O comprovante de rendimentos recebidos através da NF Paulista, já estão disponíveis no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Nota: Esta matéria não é de minha autoria.

Últimos 5 artigos de Eduardo Costa

Sobre Eduardo Costa

De Campinas-SP, bacharel em Sistema de Informação pela Anhanguera Educacional e pós graduado no curso de MBA em Gestão de Projetos e Metodologia do Ensino Superior. Atualmente trabalha como arquiteto e desenvolvedor Java em empresa de desenvolvimento de software de suporte a tomada de decisão, além de ministrar aulas de Orientação a Objeto, Linguagem Java e XML. Já atuou como líder técnico, coordenador de produto e analista de negócios.

Deixe uma resposta

3 pensamentos em “Nota Fiscal Paulista na Declaração de IR

  • Marco Antonio

    isso é verdade!

    ontém um amigo meu, no meu trabalho…estava apavorado o dia todo, até conseguir resolver isso, após fazer ligações em cima de ligações até o finla da tarde, e ninguém estava sabendo!

    Mestre Eduardo, é isso mesmo…"agrados do governo", infelizmente, é uma coisa que a história do nosso País, mostra que ainda não é comum, nem confiável…lembram a poupança/Zélia Cardoso, Fernando Collor-(o Salvador)?

    e mais jurassic ainda: lá pelos tempos de Getulio Vargas, a campanha empenhada em todo o território nacional para receber doação de ouro, para salvar o País??? as pessoas das variadas classes sociais contribuiram, e o governo roubou o seu Patrimonio, e não fez nada com o ouro arrecadado, e foi muito ouro!! então vejam…o problema da pouca memória nacional…por isso, esses bandidos, sentem-se sempre a vontade para enganar a nação, sem impunidade! mas o pior, é quem entra nessa de "premiozinhos"! fica agora com uma pulga de dinossauro atrás das orelhas! corajosa matéria querido mestre! foi muito util o que eu mais aprecio!!