Microsoft dispara via Windows Update ferramenta de verificação do Windows Genuíno para o Seven


windows-7 pirata Nesta terça-feira dia 23, a Microsoft começou a disparar para todos os usuários do Windows Seven a KB971033, que instala o WAT (Windows Activation Technologies), que detecta violações e adulterações de ativação de arquivos do sistema Windows. Em outras palavras, ele verifica se o seu Windows é original ou pirata.

Por padrão, este update não vem selecionado para ser baixado automaticamente, cabendo ao usuário escolher se quer baixa-lo ou não.

A Microsoft não divulgou qual o comportamento que o sistema operacional adotará se identificado como pirata pela ferramenta. No XP por exemplo, o usuário recebia constantes avisos que poderia ter sido vítima de falsificação e o fundo de tela ficava negro.

WU_KB971033

E você, está com o Windows original e instalará este update sem medo ou já ocultou a atualização pra não ficar sem o seu sistema pirata?

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta