Malware na loja virtual do Android Market


A descoberta de suspeita de malwares na loja virtual do Android levantou questões a respeito da segurança do modelo aplicado na distribuição de softwares de suas lojas virtuais, praticadas pela Google, Apple entre outras grandes empresas da área.

As lojas virtuais são atrativas tanto para os autênticos desenvolvedores de aplicativos quanto para criminosos que utilizam desse recurso para poderem acessar dados restritos dos usuários. Desde dezembro a Google removeu mais de 50 aplicativos de um desenvolvedor identificado apenas por “09Droid” do site do Android por serem potencialmente nocivos. Esses aplicativos eram anunciados como ferramentas de internet banking, mas na verdade seu propósito era conduzir os usuários a sites falsos (pishings) e roubo de identidades.

Saiba mais sobre o assunto acessando o link abaixo.

Fonte: IDG NOW

Últimos 5 artigos de Daniel Lima

Sobre Daniel Lima

De Campinas-SP, bacharel em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Anhanguera Educacional. Atua na área desde 1994 passando por vários setores como Montagens, Configuração e Instalação de PCs e Redes e Desenvolvimento de Softwares em Delphi, C# e PHP, Banco de Dados MySql, PostgreSql, Oracle e SQL Server. Atualmente trabalho como Programador Pleno em WebSites dinâmicos em PHP/MySql/Oracle, pela mantenedora da Faculdade Anhanguera S/A, gerenciando e desenvolvendo Módulos para Moodle em EAD.

Deixe uma resposta