Hackers criam redes zumbis com iPhone


iPhone

Pra quem pensa que alguns smartphones são invulneráveis a ataques está enganado, hackers na Holanda criaram um vírus o “Duh Worn” que gera uma “botnet” ou uma rede de dispositivos infectados direcionando o site de banco aberto para uma página de controle dos hackers obtendo acesso as senhas de bancos de usuários do iPhone.

Muitos usuários desabilitam itens de segurança já configurados em seu smartphone, achando que com isso poderá ter controle total sobre seu aparelho para que possam instalar programas não autorizados pelo fabricante do aparelho , ou mudam de provedores de serviço para operadoras não autorizadas, analista da Apple afirmam que a melhor defesa é não desabilitar dispositivos de segurança do iPhone.

Antes de fazer qualquer processo em seu smartphone, consulte sites especializados sobre o assunto, fazer com que ele funcione a sua maneira é muito legal, mas também temos que saber que isto custará a segurança do seu aparelho.

Fontes: Info; G1; Gazeta do Povo.

Últimos 5 artigos de Daniel Lima

Sobre Daniel Lima

De Campinas-SP, bacharel em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Anhanguera Educacional. Atua na área desde 1994 passando por vários setores como Montagens, Configuração e Instalação de PCs e Redes e Desenvolvimento de Softwares em Delphi, C# e PHP, Banco de Dados MySql, PostgreSql, Oracle e SQL Server. Atualmente trabalho como Programador Pleno em WebSites dinâmicos em PHP/MySql/Oracle, pela mantenedora da Faculdade Anhanguera S/A, gerenciando e desenvolvendo Módulos para Moodle em EAD.

Deixe uma resposta