Dados do DT e o IE6


No começo deste ano divulgamos aqui algumas estatísticas de acessos do DT. Agora volto com novos dados, porém com algumas considerações.

Sistemas Operacionais

O Windows continua na liderança dos computadores de nossos visitantes com 94,58% seguido de longe pelo Linux com 4,82%.

Sistemas Operacionais - Todos

Se pegarmos os sabores Windows, é interessante observar a quantidade de acessos com o Windows 98 e Windows ME, ambos sem suporte oficial da Microsoft e por isso, provavelmente, desprotegidos e com falhas graves que podem comprometer a segurança dos dados dos usuários.

Sistemas Operacionais - Windows

Navegadores

Já nos navegadores, o Internet Explorer lidera com 56,83% dos acessos, seguido pelo Firefox com 37,42%. O Chrome segue em terceiro com 3,37% deixando para trás o Opera com 1,32%. O interessante aqui é que o Chrome é mais novo que o Opera, mas sua aceitação foi maior e com isso ultrapassou rapidamente o concorrente.

Navegadores - Todos

Pegando os dados somente do líder Internet Explorer, ainda se vê muitos acessos através da versão 6, o que novamente caracteriza um risco para o usuário, já que este software não proporciona a segurança devida para quem navega na internet. Ele chega a ficar na frente da versão 8, que é a mais recente da Microsoft.

Navegadores - IE

Não é atoa que circula na internet uma campanha de morte ao IE6, tornado vários sites importantes, como por exemplo o Orkut, não mais compatíveis com o “vovô” browser.

Aviso do Orkut IE6

É isso ai, melhor deixar o Internet Explorer 6 descansar em paz. Junto com o Windows 98, o ME e também o 95! 😉

R.I.P IE6

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta