WorldSkills International 2009 – Brasil leva ouro


0000_WSG_0026_CA_D_sm

O Brasil conquistou a quarta colocação no ranking geral de pontos, e a terceira no de medalhas, na WorldSkills International 2009, torneio que aconteceu em Calgary, no Canadá, entre 1º e 6 de setembro, e avalia a educação profissional no mundo.

Equipes de 50 países participaram da 40ª edição da competição, que é similar a uma olimpíada e avalia as competências e habilidades dos futuros profissionais dos setores industrial, comercial e de serviços.

O time brasileiro, único do continente americano a figurar entre os 10 primeiros colocados, participou em 20 modalidades, e conquistou quatro medalhas de ouro, quatro de prata, duas de bronze e ainda cinco diplomas de excelência. Helena Neves levou ouro como Designer Gráfico,Thiago em Tecnologia da Informação, Mackson Elias em Refrigeração e Fernando em Desenho Mecanico CAD.

Aos 21 anos de idade, Mackson Elias dos Santos, filho de família humilde de Natal, escreveu um importante capítulo não apenas na sua vida, mas na história de jovens desbravadores e vitoriosos do Rio Grande do Norte. O menino, filho de uma dona de casa e de um policial aposentado, que não se envergonha de dizer já ter passado até fome, literalmente voou para uma grande vitória. No Canadá, Mackson foi campeão da Olimpíada do Conhecimento na área de refrigeração. “Minha história de vida prova para muita gente que nada é impossível para ninguém. Eu tinha um sonho a realizar que era ser um bom profissional e hoje sou o melhor do mundo. Não há exemplo melhor para o meu filho, tenho o filho de um ano e um mês”, comenta o jovem. Fonte

Thiago OURO em Tecnologia da informação

Mais videos sobre a vitória brasileira:

Últimos 5 artigos de Eduardo Costa

Sobre Eduardo Costa

De Campinas-SP, bacharel em Sistema de Informação pela Anhanguera Educacional e pós graduado no curso de MBA em Gestão de Projetos e Metodologia do Ensino Superior. Atualmente trabalha como arquiteto e desenvolvedor Java em empresa de desenvolvimento de software de suporte a tomada de decisão, além de ministrar aulas de Orientação a Objeto, Linguagem Java e XML. Já atuou como líder técnico, coordenador de produto e analista de negócios.

Deixe uma resposta