Muito se houve falar no termo ‘profissional do futuro’, porém este significado precisa ficar claro aos estudantes. Segundo a professora Maria Cristina Pereira da Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade 4, este profissional deve estar, em primeiro lugar, ligado a tudo o que acontece ao seu redor. A coordenadora explica que esta atenção não se resume apenas ao meio acadêmico, mas também à economia, política, tecnologia, cultura e tendências do mercado. “O ensino superior é o início da jornada acadêmica e, ao terminá-lo, é importante pensar na chamada educação continuada”, comenta a professora.
Investir no conhecimento
Maria Cristina diz ainda que é preciso investir em um terceiro idioma, além da língua oficial e do inglês, que tornou-se obrigatório.
Outro pré-requisito é saber usar a informação de maneira estratégica e verificar como a tecnologia pode auxiliá-lo.
Por último, e não menos importante, este profissional deve ser pró-ativo e independente. Precisa saber lidar com as pessoas, trabalhar em grupo, ser interpessoal, aceitar as diferenças sociais e pessoais, além de ter muita sensibilidade frente aos desafios diários.
Os vídeos abaixo deixam mais claro do que estamos falando:
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Querido Mestre Eduardo!
vc é um visionário, sempre semeando o conhecimento, e dividindo-o com os demais, e me lembrando a passagem bíblica, "levante-te bem cedinho e semea até a noitinha, como tu poderá saber onde germinará a melhor semente?"
que Deus continue te abençoando com essa disposição, comprometimento, e sucesso que vc merece!
obrigado por mais esa maravilhosa materia!