Instalando o Windows 7 pelo pen drive sem gambiarras


A Microsoft lançou uma ferramenta para os donos de netbooks que querem atualizar o sistema operacional para o Windows 7. Muitos netbooks não possuem uma unidade de DVD, e com esta ferramenta os usuários podem criar um pen drive USB inicializável ou DVD.

A ferramenta é útil se você baixou uma cópia do Windows 7 diretamente da Microsoft Store, porém funciona também com algumas ISO’s não modificadas.

Para utilizar é muito simples. Basta instalar a ferramenta, e depois de aberta, ela irá pedir a localização do arquivo ISO. Uma vez selecionado o arquivo, selecione se você vai usar um pen drive USB ou uma unidade de DVD. Após terminar o processo, você pode usar o pen drive USB ou o DVD que você criou para instalar o Windows 7.

Win7_USB_Tool

Se você for instalar pelo pen drive USB, pode ser necessário alterar a ordem de boot na BIOS do seu computador, caso contrário ele irá iniciar apenas a partir do disco rígido.

Requisitos de Sistema

  • Windows XP SP2, Windows Vista, ou Windows 7 (32-bit ou 64-bit)
  • Processador Pentium 233-megahertz (MHz) ou posterior (300 MHz é o recomendado)
  • 50MB de espaço livre no disco rígido
  • DVD-R drive ou pen drive USB com 4GB

Link para download: Clique aqui.

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta