Chegou o dia: Windows 7 disponível para compra


Windows 7 Logo

Nesta quinta-feira a Microsoft liberou para venda o seu mais novo sistema operacional, o Windows 7. Depois de amargar fracas vendas com o Vista, a gigante de Redmond tenta não repetir o erro, oferecendo aos consumidores um sistema no qual eles foram ouvidos, dando sugestões de melhorias durante o seu desenvolvimento.

O Windows 7 chega ao mercado bastante elogiado. Suas versões de teste foram avaliadas por profissionais de TI e também por usuários domésticos e corporativos, e na maioria, os elogios foram diversos. Melhor desempenho, compatibilidade com o hardware atual, maior segurança, suporte nativo a dispositivos touchscreens e biométricos, além da facilidade no uso, fizeram com que o Seven fosse bem avaliado.

Na cidade de São Paulo, durante a madrugada, algumas lojas receberam executivos da Microsoft e de fabricantes de hardware para o lançamento oficial aqui no Brasil. Alguns consumidores também já formavam filas para retirar o produto comprado em pré venda. A entrega só começou após a meia noite.

Agora vamos ver como o produto será avaliado no dia a dia, nas casas, nas empresas. O Vista também foi lançado sob vários elogios, mas no decorrer dos meses foi caindo no gosto popular até refletir em números o seu desempenho.

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta