A tecnologia da F1 no seu dia a dia


F1-2009 Fim de semana de Fórmula 1 no Brasil, Grande Prêmio de Interlagos. Evento que uma vez por ano, movimenta a economia e para a cidade de São Paulo. Gente de todo o Brasil e também de outros países vem para acompanhar a principal modalidade do automobilismo mundial.

A Fórmula 1, no decorrer das décadas evoluiu muito. Para tentar sempre o menor tempo, a maior velocidade, e melhor segurança, as equipes investiram pesado em pesquisa de tecnologias que com o tempo acabaram chegando as pessoas comuns, nos seus carros de passeio por todo o globo.

Motores, pneus, design, suspensão, tudo que hoje encontramos em um carro de passeio, foi aprimorado pelos engenheiros das montadoras da Fórmula 1, sempre em busca da volta mais rápida, do menor tempo. Suspensão inteligente, freios ABS, direção hidráulica, câmbio automático e sequencial são itens facilmente encontrados nos carros atuais, sejam eles importados ou nacionais. A Fórmula 1 é o laboratório de vanguarda da indústria automobilística.

Na edição 43 da revista Super Interessante saiu uma matéria que já mostrava em 1991 como a Fórmula 1 ajudou no desenvolvimento da tecnologia da indústria automobilística. Leia a matéria completa neste link:

http://super.abril.com.br/tecnologia/tecnologia-f1-industria-automobilistica-pistas-estradas-439821.shtml

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta