Microsoft: Nossa busca mudou. Agora, você resolve.


“Nossa busca mudou. Com o Bing você resolve.”

bing-logo

Esse é o título logo abaixo do buscado Bing no MSN.com. Clicando nesta frase o usuário é redirecionado a uma página com a seguinte mensagem:

“Bing: o novo serviço de busca online da Microsoft

Ferramenta de resultados vai além da busca tradicional e ajuda os usuários a lidarem com o excesso de informações

Você deve ter notado que há alguns dias a busca do portal MSN passou a ser feita pelo Bing, a nova ferramenta de resultados da Microsoft, desenvolvida para ajudar os internautas a tomar decisões de maneira mais rápida e precisa.

Já disponível em sua versão completa nos Estados Unidos, o Bing foi baseado nos benefícios dos atuais sistemas de busca, mas começa a ir além disso, com nova abordagem e ferramentas intuitivas. Inicialmente o produto terá foco em quatro áreas: decisão de compra, planejamento de viagens, saúde e negócios regionais. O resultado é um importante começo na direção de uma ferramenta de busca renovada e mais poderosa que chamamos na Microsoft de “ferramenta de resultados”, desenvolvida para habilitar as pessoas a terem acesso ao melhor do conhecimento disponível na internet, tomando decisões importantes de maneira rápida.

Aqui no Brasil, os usuários do MSN já começam a se beneficiar dessa revolução. Nessa primeira fase, a qualidade dos resultados de busca de sites, imagens, notícias e vídeos já apresentará uma melhora significativa. Ainda não existe previsão para que todas as ferramentas do Bing estejam disponíveis na versão local, mas estamos comprometidos em oferecer uma ferramenta de decisão melhor a cada dia.

O novo serviço está localizado em: http://www.bing.com.br.”

Com essa mensagem a Microsoft tenta convencer os internautas no Brasil á usarem o Live Search com skin Bing como ferramenta de resultados e assumem que não há prazos para a localização das ferramentas do buscador, mas, que em uma primeira fase estão começando a implementá-lo no Brasil começando pela relevância das buscas.

No quesito Shopping aguardem que muito provavelmente será o Buscapé.com terceirizado e customizado pela Microsoft. As funcionalidades completas do Bing vão demorar para chegar no Brasil (isso se chegarem já que alguns recursos eles não deverão lançar por aqui). Enquanto isso o Google continua dominante no resto do mundo. É esperar para ver o que acontece daqui para frente.

Últimos 5 artigos de Gledson Garcez

Sobre Gledson Garcez

De Santos-SP, estudante de Ciência da Computação, formado em técnico de hardware pela Microcamp e certificado em software livre e ERP pela Intel. Colaborou com o Dimensão Tech de Agosto de 2009 a Janeiro de 2010.

Deixe uma resposta