Desenvolver aplicativos para Android 1


Se você ficou todo empolgado com os celulares baseados no sistema do Google, o Android e gostaria de se antecipar para desenvolver aplicativos para ele mas não tem tempo para aprender uma linguagem complexa de desenvolvimento, seus problemas acabaram-se!

O Google disponibilizou uma linguagem de programação chamada Simple, muito parecida com o BASIC. Seu objetivo é o mesmo do BASIC quando foi lançado em meados dos anos 90: Ser fácil de aprender e fácil de usar.

Para quem já usou BASIC ou suas evoluções como Visual Basic 6 ou Visual Basic .NET, deve estar acostumado com códigos como o abaixo:

Event Test.Initialize()
Dim table As Panel
table = New Panel On Test
table.Layout = Component.LAYOUT_TABLE
table.Layout.Columns = cols
table.Layout.Rows = rows
End Event

O Simple está disponível para Windows, Linux e Mac e requer o runtime do Java e o SDK do Android instalados na máquina onde serão desenvolvidos os programas.

Tetris no Android

Ficou curioso? Acesse o site do projeto e veja como é fácil:
http://code.google.com/p/simple/

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta

Um pensamento em “Desenvolver aplicativos para Android

  • Gledson Garcez - Dim

    É, o Google esta seguindo os passos da Microsoft no desktop. E a Microsoft seguindo o Google na Web.

    Quando as empresas se encontrarem em tudo briga vai ficar feia.