Atentado Terrorista e Perda de Dados 1


Torres em Chamas

Há exatamente 8 anos, o atentado terrorista as torres do World Trade Center deixaram além de milhares de mortos, empresas em ruínas. Muitas que ali estavam instaladas, guardavam seus backups no cofre ou mesmo na torre ao lado. Com o atentado de 11 de Setembro, tudo se perdeu.

Mesmo com este recente exemplo, tanto pessoas nas suas casas como empresas continuam não dando a devida atenção aos seus dados. Quantas vezes você fez backup daquelas fotos da família, ou mesmo da sua coleção de MP3? E aquele arquivo .doc com a sua dissertação ou TCC? Está bem guardado? A cópia do banco de dados da sua empresa fica em um DVD ou fita na gaveta do gerente de TI?

Muitas pessoas imaginam que tirando os dados do PC ou servidor e guardando em uma mídia (pen driver, DVD ou fita), eles estão totalmente seguros. Porém, o que a maioria não se lembra é que ainda há os riscos de catástrofes naturais, incêndios e até mesmo atentados terroristas.

Soluções de redundância, backup externo ou até mesmo dados nas nuvens, aparecem como opções para proteger os seus dados. E você, já fez backup hoje?

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta

Um pensamento em “Atentado Terrorista e Perda de Dados