Sistema de validação do Windows 7 é burlado. 2


windows-7 Mais um caso envolvendo a nossa grande amiga de tantos anos. A Microsoft até hoje não consegue resolver ou ao menos minimizar a ação dos hackers sobre o seu Sistema Operacional.

Conforme a notícia do site do IG, mais uma vez os hackers conseguiram burlar a validação do sistema Windows 7.

Durante muitos e muitos anos, eu vejo a Microsoft dando somente cara nova ao Windows, coloca um monte de perfumaria que alegra aos olhos do usuário final, tornando-o mais intuitivo, mas os velhos e grotescos erros ainda continuam. Quantas e quantas vezes você está no meio daquele bate papo ou até mesmo no meio de um projeto e de repente, o seu programa trava, ai vai você, Ctrl+Alt+Del → Finalizar Programa, e depois vem aquela linda telinha que fala pra reiniciar ou reportar o bug. Vai me dizer que nunca aconteceu com você? Não? Você é o único. É claro que toda regra há a sua exceção.

De novo teremos que obter um Sistema Operacional e depois ter que reinstalar um monte de pacotes de atualização para corrigir os erros. Só espero que o custo de todo esse processo de correção que eventualmente será realizado, não seja repassado nas licenças que teremos que pagar.

Últimos 5 artigos de Daniel Lima

Sobre Daniel Lima

De Campinas-SP, bacharel em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Anhanguera Educacional. Atua na área desde 1994 passando por vários setores como Montagens, Configuração e Instalação de PCs e Redes e Desenvolvimento de Softwares em Delphi, C# e PHP, Banco de Dados MySql, PostgreSql, Oracle e SQL Server. Atualmente trabalho como Programador Pleno em WebSites dinâmicos em PHP/MySql/Oracle, pela mantenedora da Faculdade Anhanguera S/A, gerenciando e desenvolvendo Módulos para Moodle em EAD.

Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Sistema de validação do Windows 7 é burlado.

  • Mauro

    Eu penso de outra forma. Que essa facilidade de bular o sistema de validação sempre vai permanecer, facilitado pela Microsoft. Pois somente assim a Microsoft permanecerá por muito tempo sendo unanimidade nos computadores em todo o mundo. Nem pensem que agindo desse modo ela estará perdendo dinheiro, mais sim ainda ganhando dinheiro, vendendo a empresas onde seus usuários já estão habituados em usar.

  • Fernando Fonte - Dim

    Não concordo que as novas versões do Windows só tem perfumaria. Muitas funcionalidades foram adicionadas, segurança reforçada, BitLocker, IPv6, entre outras.

    Uso o Vista desde o seu lançamento no Desktop e só vi 1 tela azul até hoje, e ainda por causa de um problema na minha placa de rede. O Seven estou testando a versão RC1 e também está muito estável.

    Já os pacotes de atualização com tamanhos monstruosos não são privilégios de sistemas Windows. Tanto o Mac como o Linux possuem atualizações gigantescas também.