Enciclopédia de bolso 8


Ebook Logo

Olá pessoal! Meu nome é Denise e na minha primeira passagem por aqui vou falar sobre uma das coisas que eu mais gosto nesse mundinho: livros! Mas claro que num site de tecnologia eu seria esfolada viva se não envolvesse o assunto.

Um e-Book Reader é com certeza meu mais novo sonho de consumo, um e-Book não pode substituir um livro tradicional, mas poder carregar na mochila guias rápidos ou bíblias de programação, junto com a coleção completa de seu autor favorito, seja ele William Shakespeare ou Paulo Coelho é no mínimo tentador. Alguns deles aceitam até mesmo anotações com uma canetinha especial! E claro, com o peso e espaço de apenas um livro.

Os e-Readers parecem estar ganhando mercado, ou pelo menos um maior espaço na mídia nos últimos dias. O já conhecido Kindle da Amazon (que já está na versão 2) agora tem alguns concorrentes.

Kindle 2

Kindle 2

Na última quinta-feira (30/07) ouviu-se falar de um “Tablet” da Apple, que terá como objetivo principal a comercialização de músicas, mas já deixou claro em sua enorme lista de funções que uma delas é se tornar uma alternativa ao Kindle. O iTable seria como iPod Touch gigante, mas mantendo todas as outras funcionalidades, como conexão Wi-Fi, executar músicas e aplicativos. Segundo as notícias o aparelho deve chegar logo às lojas, mas ainda sem ideia do valor.

iTable

iTable

No mesmo dia, um pouco mais tarde quem surgiu com uma proposta parecida foi a Sony, a empresa que lançou em 2007 o PRS-505 e uma versão mais nova no ano passado, o PRS-700, que é comercializado lá fora por cerca de US$ 400, planeja agora inovar em outro ponto. O novo e-Reader deve ter capacidade de armazenamento e tela maiores e conexão Wi-Fi(inexistentes nas versões anteriores), mas deve deixar de lado a tela Touch Screen, o que diminui o preço, fazendo-o equivalente ao Kindle 2, que custa hoje US$ 299.

clip_image005

PRS-505

clip_image007

PRS-700

A Samsung lançou o seu e-Reader na Coréia (SNE-50K), com preços também competitivos, mas não há previsão para sua comercialização por aqui.

clip_image008

SNE-50K

E vocês o que acham? Será que vale o investimento num desses aparelhos? Levando em conta que e-Books são muitos mais baratos, vocês trocariam o folhear de páginas por botões ou toques numa tela?

Fontes: Estadão, CNET.

Últimos 5 artigos de Denise Ferreira

Sobre Denise Ferreira

De Campinas-SP, Tecnóloga em Análise de Sistemas pela Anhanguera Educacional Atua como Gerente de Contas em Consultoria na área de Soluções e Serviços em TI, na gestão operacional de uma das unidades de negócio. Experiência em suporte, documentação de padronização de processos e projetos de inclusão digital. Tem interesses em Gestão de Pessoas, Tecnologias Web, Fotografia Digital, Design e Gadgets.

Deixe uma resposta

8 pensamentos em “Enciclopédia de bolso