Okay… Confesso para vocês que a primeira vez que tive contato com o Twitter fiquei perguntando-me para que serve isto?! Pra que de tanto marketing num site sem graça e sem sentido? Quem vai ficar seguindo quem ou o quê e para quê?
Daí, então, vieram os conflitos no Irã e, a impressa novamente levantando a bola do Twitter… Ora bolas, de novo?! Alguma coisa existia neste tal de Twitter que fazia sentido então – pensei comigo mesmo – deixe-me verificar novamente. Dito e feito! Era isto! A junção do Twitter com o celular… Eureka! O cidadão normal conseguia enviar as informações locais do que estava acontecendo tão rápido quanto o próprio acontecimento do fato. Impressionante! Os reportes não haviam nem se pronunciado e as notícias já estavam divulgadas!
Não tive dúvidas, peguei meu celular, baixei um aplicativo chamado Twikini e resgatei meu acesso ao Twitter. Agora sim fazia sentido: mobilidade!
Este negócio do camarada ficar escrevendo o quê comeu ou deixou de comer não tem nada a ver, mas saber o que escreve um político (pois tem muitos por lá) ou saber de primeira mão o que está acontecendo num determinado lugar parece-me fazer sentido.
Comecei a visualizar como aquilo poderia ser produtivo no mundo acadêmico, como um canal a mais em estar próximo de meus alunos auxiliando-os, ou mesmo como manter meus clientes internos dentro da empresa informados do que “rola” lá dentro da área de informática… e outra ideia surgiu, e mais outra e comecei a twittar, twittar, twittar…
Impressionante como a fusão do Twitter com o celular torna-se extremamente atraente quando se tem um objetivo e um público para atingir. Pensem nisto. Mas tomem cuidado pois aquele papo de que o Twitter vicia pode virar realidade 😉
É isso aí! Até a próxima!
Últimos 5 artigos de Anderson Camargo
Ola, Prof parabéns pelo seu Twitter vou acompanhar sempre que possível…. Bruno Bosso FAC 3
O Twitter é uma grande ferramenta, porém tão simples que leva você dizer: "Puxa, como não pensaram nisto antes?".
Sabendo usar, ou definindo um propósito, pode se tornar algo de grande valor para o dia a dia.
Quer saber!…
Nunca ninguém deu bola para isso talvez por achar uma ídeia 'idiota' (Leiam http://www.dimensaotech.com/2009/07/idias-idiota-…