Crise de identidade em banco de dados 3


O ERP da Datasul, agora conhecida como TOTVS, utiliza como banco de dados e plataforma de desenvolvimento o Progress(OpenEdge) da Progress Software Corporation.

Progress_Oracle

O problema é que o Progress parece ter alguma crise de identidade.

Curioso não? 😉

Últimos 5 artigos de Fernando Fonte

Sobre Fernando Fonte

De Campinas-SP, bacharel em Ciência da Computação. Atua como Analista Programador em uma empresa de tecnologia. Tem experiência no desenvolvendo de softwares para comunicação e controle de hadware via porta serial e sistemas ERP. Possui conhecimento em sistemas operacionais Windows, programação Delphi e Visual Basic 6 e Banco de Dados SQL Server e MySQL. Atualmente estuda C# e Android. Tem interesse em Jogos, Celulares, Smartphones, Notebooks e tudo que for relacionado a tecnologia. Fundador deste site e editor chefe, convidou amigos para lhe ajudar com este projeto.

Deixe uma resposta

3 pensamentos em “Crise de identidade em banco de dados

  • Agnaldo

    Não, não é crise de identidade e sim recursos.

    A linguagem 4GL, usada pela Datasul/Totvs usa por por padrão banco de dados Progress também.

    Porém, através de um outro produto da Progress, chamado de Dataserver, pode-se usar outros gerenciadores de bancos de dados, tais como Oracle, SQL Server, dbII da IBM (mesmo sobre AS-400).

    Sendo assim, no caso da tela em questão, a aplicação em execução (ERP) esta usando ums servidor de banco Oracle, através do DataServer da Progress para Oracle.