Remova as propagandas do Google 4


no-adsense-below-title Remova as propagandas do Google (Google Adsense) das páginas do Gmail e da web com um script do plugin GreaseMonkey.

Esta semana as propagandas do Google começaram a me incomodar. Elas estavam prejudicando a leitura de minhas mensagens no Gmail. Então como não temos nenhuma opção de configuração no Gmail para desativá-la, resolvi improvisar.

O GreaseMonkey é um plugin para o Firefox que permite a execução de Javascripts para determinadas funcionalidades. Existe diversos scripts para instalar e um deles permite remover/ocultar essas propagandas do Google.

Funciona apenas para Firefox.
Instale primeiro o plugin para o Firefox GreaseMonkey (clique aqui) e posteriormente o Script:

Script 1: (clique aqui).

Script 2: (clique aqui)

Meus emails antes:

antes

Meus emails depois:

depois

Na informática, o que não existe a gente inventa!

Últimos 5 artigos de Eduardo Costa

Sobre Eduardo Costa

De Campinas-SP, bacharel em Sistema de Informação pela Anhanguera Educacional e pós graduado no curso de MBA em Gestão de Projetos e Metodologia do Ensino Superior. Atualmente trabalha como arquiteto e desenvolvedor Java em empresa de desenvolvimento de software de suporte a tomada de decisão, além de ministrar aulas de Orientação a Objeto, Linguagem Java e XML. Já atuou como líder técnico, coordenador de produto e analista de negócios.

Deixe uma resposta

4 pensamentos em “Remova as propagandas do Google

  • Fernando Fonte - Dim

    Existe também para o Firefox o plugin Adblock Plus.

    Ele barra não somente os anúncios do Google como outros que estiverem na sua base de dados, como aqueles joguinhos de dar banana ao macaco em Flash. O legal dele que você pode dizer se um determinado site pode mostrar os anúncios, selecionando o mesmo como desbloqueado.

    • Eduardo Costa - Dime

      Ja usei o Adblock é muito bom mas para este caso não serviu, ele não exibe os anuncios mas deixar o espaço em branco. Neste caso ganhei o espaço util que precisava.

      • Thiago

        Instalei o Adblock e ele fez certinho automaticamente. A propaganda do lado direito do gmail ele removeu e não deixou em branco. Mas a propaganda do parte de cima da caixa de entrada que fica sendo atualizada sempre eu não consegui.
        Existe essa possibilidade de não exibir essa publicidade na barra pequena superior à caixa de entrada?