Esta foi a notícia de capa da revista Veja em sua edição 666 de 10 de junho de 1981 a exatos 28 anos.
A notícia da matéria é “A vida cibernética, Uma revolução se arma no horizonte. O Computador entra na vida das pessoas e provoca mudanças radicais por toda a parte”.
Vale a pena navegar por por essa edição da revista disponível de forma gratuita e poder mensurar o quanto nossa tecnologia avançou nestes últimos 28 anos.
O link abaixo dá acesso a todas as revistas Veja, editadas pela Abril nesses últimos 40 anos. Da capa à contra-capa, incluindo todas as páginas.
É um trabalho impressionante e creio que servirá como fonte de consulta e garimpagem de dados para efetivação de eventuais trabalhos de pesquisa.
Todas as edições de VEJA poderão ser consultadas na íntegra na web. A revista VEJA abre todo o seu acervo de 40 anos de existência na internet.
A revista liberou o acervo em comemoração ao seu aniversário de 40 anos. A primeira edição de VEJA foi publicada em 11 de setembro de 1968. O sistema de navegação é similar ao da revista em papel: o usuário vai folheando as páginas digitais com os cliques do mouse. O acervo apresenta as edições em ordem cronológica, além de contar com um sistema de buscas, que permite cruzar informações e realizar filtros por período e editorias.
Também é possível acessar um conjunto de pesquisas previamente elaborado pela redação do site da revista, com temas da atualidade e fatos históricos.
Com investimento de R$ 3 milhões, o projeto é resultado de uma parceria entre a Editora Abril e a Digital Pages e levou 12 meses para ficar pronto. Mais de 2 mil edições impressas foram digitalizadas por uma equipe de 30 pessoas. O banco Bradesco patrocinou a iniciativa.
Todas as edições poderão ser consultadas na íntegra em formato digital no endereço
http://veja.abril.com.br/acervodigital/
Recomendem e repassem (se for o caso) aos seus filhos, familiares e amigos.
Últimos 5 artigos de Eduardo Costa
Bacana! Dizem que o computador veio para resolver problemas que ele mesmo trouxe! 😉
O importante é que através dele tiramos o nosso "ganha pão"!
Bem sugestivo o numero da edição hein!