Procura-se um profissional de TI pra casar!


Aliança_Note

Ops, calma calma, não estou procurando marido, mas sabe quem esta? As indianas! E elas não estão querendo somente um marido, querem um marido profissional de TI.

Eu estava toda concentrada nessa manhã de terça-feira lendo sobre a diferença de salários entre homens e mulheres aqui no Reino Unido (tanto em outras áreas quanto em TI) e não pude conter o riso ao me deparar com um artigo da BBC com o título: “Explosão de casamentos de TI na Índia”. Não é um artigo tão recente mas achei que valia a pena compartilhar.

Os indianos são bem conhecidos no mundo como profissionais presentes na área de informática e a renda dos profissionais dessa área na Índia é muito maior que a média de salários. Como consequência, os principais websites de matrimônio no país apresentam 80% da procura direcionada aos pretendentes que trabalhem na área de informática. E as mães indianas já sabem muito bem o que querem pra suas filhas: Sabe aquele rapaz que cresceu grudado nos computadores e taxado como Nerd? Pois é, esse mesmo que elas estão querendo!

Pensando bem, será que haverão homens procurando loucamente mulheres de TI pra casar também? Hummm, interesting… 🙂 Opa, nem tanto, meu noivo é desenvolvedor java, vou terminando por aqui… deixa eu ver onde ele está agora… 😉

Fonte em inglês: http://news.bbc.co.uk/2/hi/business/6723385.stm

Últimos 5 artigos de Thayani Conaggin

Sobre Thayani Conaggin

De Londres-UK, bacharel em Analise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Técnica em Processamento de Dados pelo Cotuca. Trabalhou na área por aproximadamente 10 anos. Iniciou sua carreira como estagiária no Hospital de Clinicas da Unicamp em 1999 e, desde então, trabalhou com diversas tecnologias, sendo os últimos anos dedicados à programação Java. Devido ao aumento expressivo de empresas internacionais investindo em outsourcing no Brasil, em 2006 resolveu investir na comunicação através do estudo da língua inglesa e devido a isso, trabalhou em projetos para clientes internacionais. Atualmente mora em Londres e após realizar curso de business english assim que chegou no pais, não trabalha por motivos pessoais, porém mantém-se atualizada através de desenvolvimento de websites pessoais. Seus objetivos estão relacionados à área de analise de negócios.

Deixe uma resposta