7 Maneiras de desenvolver melhor


Sete maneiras de melhorar o desenvolvimento de software

software_icon2

Desenvolver projetos de software e fazer sua entrega com qualidade exige alto investimento, certos cuidados e muita dedicação. Boas praticas de gerenciamento de entrega garante que após criado, o produto desenvolvido possa ser implantado com sucesso e atenda a necessidade do cliente.  Uma interessante matéria a respeito de como conseguir entregar software de qualidade a curto prazo está disponível abaixo. É um caso de sucesso de uma empresa de telecomunicação britânica.

Segue um trecho da matéria e logo após, o link para a leitura completa:

“A companhia decidiu mudar de fornecedor na hora de realizar uma reengenharia dos sistemas para gestão da área de billing (bilhetagem) e da emissão de contas. A companhia tinha de implementar as mudanças em três meses ou poderia perder centenas de milhões de libras, inclusive com queda no valor das ações. Outra questão era que, na época, os processos para desenvolvimento de software eram ruins e o gerenciamento de entrega extremamente problemático.

A empresa de telecomunicações chamou uma empresa especializada para ajudá-la a entregar o software no prazo e recuperar um processo falho de gerenciamento das mudanças. Com isso, em três meses, fez os lançamentos pendentes e conseguiu realizar a reformulação de dois aplicativos. Mais importante, estabeleceu um processo de gerenciamento de entregas simples e direto para assegurar que futuras liberações aconteçam no devido tempo e com a qualidade exigida.
A seguir, segue um detalhamento de todo o processo, inclusive, com os erros cometidos.”

Leia a matéria na integra on-line: (clique aqui)

Baixe a matéria em pdf: (clique aqui)

Últimos 5 artigos de Eduardo Costa

Sobre Eduardo Costa

De Campinas-SP, bacharel em Sistema de Informação pela Anhanguera Educacional e pós graduado no curso de MBA em Gestão de Projetos e Metodologia do Ensino Superior. Atualmente trabalha como arquiteto e desenvolvedor Java em empresa de desenvolvimento de software de suporte a tomada de decisão, além de ministrar aulas de Orientação a Objeto, Linguagem Java e XML. Já atuou como líder técnico, coordenador de produto e analista de negócios.

Deixe uma resposta