Pois é, o Natal está chegando e com ele aquela vontade de dar um presente a si mesmo. Nada mais justo depois de um ano de muitas lutas e de trabalho árduo não é mesmo? Para quem gosta de eletrônicos, estamos vivendo um momento mágico, com novidades aparecendo de todos os lados, que vão desde Vídeo Games da última geração, televisores LCD a Smartphones cada vez mais dotados de novos recursos. Uma tentação para gastar o 13º!
Mas nem tudo são flores. O problema é a atual situação econômica mundial. Com a crise batendo forte lá fora, aqui no Brasil sofremos com a variação do dólar, que influencia diretamente nos preços dos eletrônicos e seus componentes. Sem falar na importação desses produtos que sofrem de altas cargas tributárias ao chegar no país, fazendo com que produtos como o iPhone por exemplo, de U$ 199,00 custam aqui R$ 1.899,00.
Algumas lojas em parceria com os fabricantes estão segurando os preços de olho nas vendas do Natal, mas mesmo assim a maioria dos produtos já sofreram alterações de preços. Com isso, o brasileiro vai se virando como pode. Compra através do Mercado Livre, pede para aquele amigo trazer do exterior quando voltar de viagem ou fica só na vontade e volta para a realidade, onde em Janeiro já temos IPVA, IPTU, material escolar entre outros gastos que consomem o tão suado 13º salário.
Últimos 5 artigos de Fernando Fonte