A Microsoft apresentou no final do mês de Outubro, em Los Angeles, uma versão preliminar do sistema operacional que deve substituir o Windows Vista a partir de 2010, batizado Windows 7.
O novo sistema deve se adaptar às possibilidades oferecidas pelas funções táteis dos computadores e facilitar o uso de aparelhos conectados aos PCs, sejam máquinas fotográficas, celulares ou impressoras. Exigindo praticamente a mesma configuração de hardware do Vista, o Windows 7 promete ser mais rápido e confiável que o seu antecessor.
Nós testamos a versão pré-alpha, build 6801 e separamos algumas imagens para vocês no final deste artigo.
Logo de cara, vimos a nova barra de tarefas que agrupa os programas não mais pelo título da janela, mas sim por seu ícone e os gadgets que ficam soltos pelo desktop, não dependendo mais da barra lateral. Outra novidade é os novos menus do Paint e do Wordpad, que agora estão usando o mesmo estilo do Office 2007. Até o visual da calculadora foi reescrito.
A versão que testamos foi a Ultimate, que é a mais completa do sistema operacional. Esta versão do Windows 7 ocupa 6,3 GB logo que é instalada, mas claro que este valor deve aumentar assim que a versão final chegar ao mercado.
Não podemos afirmar em relação a velocidade e estabilidade do novo Windows 7, pois utilizamos uma máquina virtual para efetuar os testes, mas segundo a Microsoft, seu desempenho será superior ao Windows Vista, além de contar com um sistema de boot optimizado para algumas tarefas, reduzindo assim o tempo total de carregamento do sistema.
Vamos aguardar e assim que sair um novo release, traremos até vocês as novidades. Fiquem agora com algumas imagens.
Últimos 5 artigos de Fernando Fonte
KKKKKKK, mais bunito, mais inútil.
agora vc pode tocar!!!!
kkkkkk 😎
😀 😀
exelente matéria, obrigado!